Por Luís Fernando Xavier
Depois de abrir o rio Jordão para o povo passar como um sinal de honra a Josué que lidava com a (difícil) tarefa de ser o sucessor de Moisés, Deus deu uma ordem a 12 sacerdotes representantes de cada tribo de Israel: Apanhar 12 pedras do meio do rio. Essas pedras formaram um memorial para todas as gerações futuras, para que se lembrassem de que Deus estava com eles da mesma forma como esteve quando atravessaram o Mar Vemelho.
Memoriais são importantes em nossa vida, são verdadeiros divisores de águas. São aqueles momentos que dividem nossa vida em "antes de" e "depois de". Eles marcam um novo tempo. E não há comparação melhor que posso fazer em relação ao significado do InterceDaM deste mês.
Desde que estivemos em nossa 5ª Conferência grandes portas se abriram, um prelúdio do que nos espera daqui pra frente:
• Em julho implantamos uma Base na cidade de Vargem Alegre (RJ), em agosto iremos implantar uma em Porto Real (RJ) e entre setembro e outubro estamos agendando a implantação de outras três Bases, todas fora do nosso estado - Um crescimento nunca antes visto em nosso Projeto!
• Atualmente em nossa Igreja local servimos com todas as Redes: Crianças (através de uma Revolução no Zoo), Homens (através da implantação de uma célula no Albergue Seu Nadim), Mulheres (através do evento Dia dos Filhos) e Jovens e Adolescentes através dos nossos digamundenses. É toda uma geração, de todas as idades, que se une a nós!
• Fomos convidados para em setembro realizarmos apresentações na Semana de Segurança do Trabalho da Companhia Siderúrgica Nacional - Um evento que reune centenas de trabalhadores que exige de nós uma preparação maior e que pode abrir novas portas!
Isso sem falar nos próximos passos do ComuniDaM que inclui um novo lugar para visitas e acompanhamento e também na 4ª edição do DaM na Estrada que será a maior já realizada até aqui!
E tudo isso não se compara ao memorial constrúido neste mês. Não se compara à terra prometida cujo nossos pés se preparam para atravessar!
Há 2 meses viemos trabalhando quase que secretamente com a liderança na elaboração do nosso estatuto para, com a bênção dos nossos Pastores, dar entrada no processo que irá tornar o Diga ao Mundo uma Organização Não Governamental (ONG) - nosso maior sonho desde que fundamos o Projeto que somente agora, 5 anos depois, começa a se concretizar.
Não divulgamos nada anteriormente porque precisávamos orar acerca disso, procurar um contador, advogado e também formar nossa diretoria. Agora, com tudo nos trilhos, podemos compartilhar deste passo de honra que irá nos colocar num lugar de maior relevância perante a sociedade e nos permitirá levar para um número maior de pessoas a revolução que permanece, a Revolução do Amor!
Suas orações continuam essenciais para darmos cada próximo passo. Essa não é uma vitória individual, mas algo grandioso para ser comemorado por toda família digamundense composta também de pais, empresários e intercessores de todo planeta.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
ONG DaM: O Memorial dos Nossos Sonhos
