Por Laryssa Abreu e Hayssa Arbués
Quando os 12 digamundenses da Base de São Luis retornaram para a nossa cidade estávamos todos eufóricos pra compartilhar com todos as nossas experiências vividas nos dias da Conferência e principalmente sair para as ruas - Resolvemos então reunir a liderança da Base pra definir as programações do mês de Julho, fizemos todas as programações e organizamos uma confraternização da Base como abertura das Revoluções do mês de Julho. Um churrasco foi organizado na casa da nossa líder Stela Maria e assim considerávamos “aberto” o mês das revoluções! Mas Deus nos mostrou que os planos dEle eram diferentes dos nossos, e a Sua vontade prevaleceu.
Em nossa reunião decidimos que as duas primeiras semanas seriam dedicadas ao nosso crescimento espiritual e aperfeiçoamento da Base. Realizamos um culto voltado para nós digamundenses com o tema: De volta ao Primeiro Amor onde o Rainon Silas esteve levando a palavra e Deus falou tremendamente aos nossos corações.
As primeiras mudanças após a Conferência foram sentidas na liderança onde fomos forjados valentes e começamos a ter mais comprometimento e independência em relação à Stela. Os ensaios do circo também sofreram mudanças após a Conferência, Deus honrou o esforço feminino e nos deu capacidade e aperfeiçoamento.
Uma boa parte dos digamundenses foi convidada a participar do Reencontro com Deus, onde o sobrenatural de Deus se fez presente na vida de cada um. Chamados foram aguçados, crescimento espiritual e dentre outros se fez presente nas nossas mudanças.
Logo após a volta do Reencontro, quatro digamundenses (Arthur, Danilo, Leandro e Rainon) viajaram para Imperatriz (MA) para participar da Escola AbaPai onde passaram 17 dias recebendo cada vez mais de Deus e voltaram ainda mais “loucos” pela obra de Deus.
E, durante esse período, Stela participou da monitoria do Projeto SBPC estando completamente ocupada e colocou em nossa responsabilidade (Hayssa, Herica e Laryssa) o InterceDaM e uma revolução.
No primeiro momento pensamos: “Caraca, é isso mesmo? Vamos fazer tudo sozinhas? Sem Stela e Arthur?” E Deus nos deu o seguinte versículo: “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar
todas as suas obras.” Sl 73:28.
E Deus nos confrontou muito em relação aos nossos planos muitas das vezes não ser o dEle. E vivenciamos isso no mês de Julho, nossos planos foram confrontados e Deus nos deu um crescimento muito maior no nosso espiritual. O InterceDaM em tudo foi uma surpresa, foi tremendo e uma descoberta pra nós 3 em especial.
No dia 24, realizamos uma Revolução no Sinal e foi gratificante as pessoas passarem e dizerem pra gente que estávamos fazendo certo em levar a palavra de Deus, e o inimigo se levantou contra nós através de dois motoqueiros que quase acidentaram a nossa digamundense, Paula Dutra. Mas em tudo Deus nos honrou e nos protegeu.
Deus tem nos forjados e tem nos capacitado, o mês de Julho para todos foi de grande aprendizado e crescimento. E temos a certeza que somos a Geração que Permanece e vai permanecer sempre, cada vez mais loucos pela palavra de Deus.
Base São Luis (MA): A Conferência Acabou, e Agora?
