Base São Luis (MA) | Maio e Junho de 2011



Por Stela Maria (líder da Base)

Depois do nosso primeiro aniversário os desafios da nossa base continuaram: senti que alguns estavam esfriando e foi aí que resolvemos parar, mas não desistir porque digamundense não desiste nunca.

Parar não com o projeto, mas com as apresentações que estavam intensas e intensificar outra coisa: a nossa comunhão e consagração. Fizemos um mês de ministrações com o tema "Estejam Prontos" e marcamos uma convivência onde tivemos um momento de distração e comunhão num cinema da cidade.

Foi o tempo de voltar: aqueles que estavam perdendo o foco começaram a voltar, porque no Diga ao Mundo não se deve dá tempo, precisamos Estar Prontos sempre.
Nesses últimos meses têm acontecido algumas coisas bem legais na nossa base: o ministério específico de alguns está aflorando e através dos ministérios pessoais estamos criando parcerias.

Estamos firmando parceria com a empresa onde um membro trabalha: já fomos num orfanato, asilo e agora numa creche sempre através dessa empresa que entra com os donativos e nós com as apresentações. Sabemos que essa é mais uma porta que Deus está abrindo.

Através de outros componentes do DaM entramos na UFMA (Universidade Federal) e firmamos parceria com grupos cristãos universitários, através de eventos como o AdoraUFMA e AdoraMaranhão.

Outro acontecimento que foi bem marcante pra gente foi o evento que aconteceu no dia 15 desse mês em parceria com o Exit - grupo cristão dentro da Escola Raio de Sol liderado pelo Arthur (líder do teatro DaM).

Apesar de ser uma escola razoavelmente pequena está sendo envolvida por drogas e prostituição. O nosso desafio era grande, mas Deus foi Fiel mais uma vez! A cada apresentação ouvíamos o entusiasmo da galera, a emoção que eles estavam. Alguns se abraçavam outros choravam e quando chegaram na escola a diretora(também cristã) ligou dizendo que algo diferente tinha acontecido que os alunos estavam no pátio chorando e se abraçando.

As sementes foram lançadas, os campos estão brancos para a ceifa e se nós fizemos diferença onde estivermos tenho certeza que grandes colheitas acontecerão.

Confira algumas fotos: