Por Thiago Rangel (Dr. Digous)
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago, 5:16
Faz pouco mais de 2 anos que temos uma equipe de clowns no Diga ao Mundo, e desde o nosso primeiro ensaio, já falávamos em entrar com o Clown nos hospitais e orávamos para isso acontecer.
Como diz a Palavra de Deus, "assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26a), nós orávamos e buscávamos maneiras de entrar nos hospitais, alguns de nós, temos o curso de Capelania Hospitalar, tivemos uma oficina com Alexandre Penha (@xandepenha) do Terapia da Alegria, enfim... Tentamos de várias maneiras nos capacitar para entrar no hospital, mas nunca tivemos uma oportunidade. Aliás, as oportunidades começaram a surgir recentemente!
Fizemos mais um curso de Palhaçaria em Hospital com William Rangel (Dr. Torão Bonitão), que trabalha com os Inimigos do Dodói há mais de 10 anos em Hospitais da região. O William nos ajudou muito e, graças ao bom Deus, nós entramos no Hospital!
Quando estávamos nos preparando eu estava preocupado porque não sabia o que poderia acontecer, orei muito. O momento mais tenso, pra mim, foi quando entrei no carro, já de clown, e estávamos a caminho do Hospital do Retiro em Volta Redonda - RJ, orava o tempo TODO em pensamento.
Ao chegar na porta da enfermaria as pessoas já olhavam para nós dando risadas, falamos com as enfermeiras de plantão e, por incrível que pareça, elas foram com a nossa cara.
Fomos para a área da pediatria e lá encontramos com o nosso primeiro "paciente" o Igor, um bebezão que estava completando naquele mesmo dia 1 ano de idade. Brincamos com ele, e parece que ele se divertiu muito com a nossa presença. Visitamos também mais um quarto, onde tinha mais um casal de crianças.
Ao sair do hospital agradeci muito a Deus, porque já havia 2 anos que temos orado por isso. Me lembrei que tudo acontece no tempo de Deus!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)
Valeu à pena esperar pelo tempo de Deus!
E, se Deus assim permitir, voltaremos muitas e muitas vezes mais nos hospitais, levando a alegria de Jesus!