Líderes da Base de Betim (MG) na África

Por Epifânio Santiago (Nininho)



Vou tentar contar o máximo que conseguir, afinal uma coisa é relatar o que eu vi, mas outra é viver! A viagem que eu e minha esposa Quésia fizemos junto com uma equipe da nossa Igreja para África em outubro deste ano foi fantástica - Foi a primeira vez que viajamos de avião. Na ida tudo bem, tudo era festa, mas na volta já estávamos enjoados de voar! rs

A chegada


A chegada no Níger (onde temos uma filial da nossa Igreja) foi tranquila e eu, ao descer do avião, já comecei a tirar algumas fotos (como todo mundo quando não tá acostumado a andar de avião rs) quando de repente sinto um puxão pela mochila. Eu me virei e dei de cara com um policial falando (e eu não entendendo nada)de uma forma negativa. Eu guardei o celular e continuei andando como se nada tivesse acontecido.

Em seguida, o Pastor Djalma, nosso líder, nos contou que a Anvisa não nos tinha dado autorização para levar medicamentos quando nós já estávamos colocando os remédios dos dentistas na inspeção. Ficamos receosos porque esses medicamentos seriam uma bênção para a comunidade que iria nos receber. Daí, justo no momento de passar as malas, a atendente atendeu um telefonema e não conferiu todo conteúdo. A única mala que "sobrou" pra ela conferir continha apenas roupas. Glória a Deus!

No Níger


A pobreza impera e existe uma cultura muito diferente. Por exemplo, se uma criança está desnutrida e há uma vaca ou cabra, eles não sacrificam o animal porque é proibido beber o leite que não seja materno. Todas as ruas possuem muito lixo a céu aberto porque o sistema de coleta recolhe o lixo da sua rua e despeja em outra rua. Há algumas fotos que mostram isso.

Foram cerca de 8 dias de serviço à Igreja e à comunidade, de conhecer pessoas e ver o que Deus tem feito ali. A Igreja crescendo, famílias sendo alcançadas, batizadas e descobrindo uma nova vida. Um sonho que eu e minha esposa realizamos após passar anos nos preparando.

Essa é uma nação que, mais do que nunca, precisa conhecer a Jesus e viver uma revolução espiritual. Espero que o DaM, como uma ferramenta nas mãos de Deus, possa ser um canal para que isso continue acontecendo.