Por Pamela Dias
Eu não sei você, mas sempre quando se aproxima novembro e dezembro eu já me sinto em clima do "novo". O ano de 2012 tem sido muito especial, ainda mais para a família ComuniDaM. Crescemos, amadurecemos e dependemos. Isso mesmo, dependemos ontem, dependemos hoje e dependeremos amanhã.
O dia 24 de novembro foi marcado por dependência. Foi a primeira vez que a equipe esteve no bairro São Sebastião em Volta Redonda (RJ) visitando a Casa do Bom Samaritano, uma instituição da Prefeitura que desenvolve projetos na comunidade para as famílias.
Não sabíamos o que esperar de "novo" nesse dia. Uma comunidade carente. Mulheres e filhos sedentos. Uma equipe a nossa espera que, sabendo ou não, foi diretamente usada por Deus para nos acolher. ComuniDaM cheio de jovens na dependência, do Deus que poderia suprir toda carência. Um público novo sedento pelo relacionamento com quem pudesse trazer o renovo. Uma experiência única que como equipe não vivemos até hoje.
Deus prometeu que esse ano seria incrível e, sinceramente, ele foi. Porém, Deus anda falando comigo que ainda não foi. Está sendo, será.
Uma prova viva? Cerca de 40 mulheres nos agradeciam pelo que nem merecíamos. Como se o
fato de estarmos lá e dar o nosso abraço fosse tão, tão, tão especial que alterasse todo modo como elas entraram naquele lugar.
Grande parte do ComuniDaM pôde estar presente e outra parte do Diga ao Mundo também. Pudemos ter um momento de entrosamento prévio com todos, antes de trazermos um teatro e ministrarmos a Palavra. Dentro de tantos presentes, o mais marcante foi que já pudemos chamar alguns pelo nome, receber muitos abraços, e abraços de “até logo”. Certamente não há lugar melhor do que a dependência certa.