DaM em Brasília (DF) - Parte 1

Por Luís Fernando Xavier



Depois de mais de um ano entre a preparação e a chegada do tempo certo, conseguimos levar a Revolução do Amor para o Grande Colorado, um bairro bem próximo ao centro da capital do nosso país onde temos há quase um ano uma filial da nossa Igreja. Estamos aqui desde o dia 13 e ficaremos até o dia 23 de outubro- além de mim, a equipe é formada pela Pâmela (atual líder do ComuniDaM) e Stela (líder da nossa Base em São Luis). Neste período o nosso alvo é servir com a Igreja, levantar novos digamundenses e levar o amor de Deus para tantos quantos pudermos. E acredite: Temos conseguido!

A realidade aqui, pra variar, é bem diferente do que vivemos em nosso dia a dia em Volta Redonda e São Luis. As pessoas vivem, em geral, em condomínios gigantes (alguns com mais de 40 mil pessoas)! Por conta do trabalho e dessa "separação" o povo acaba vivendo mais solitário, não se relacionam tanto quanto gostariam.

Mas isso não impede o amor de Deus e a Igreja de avançarem! Encontramos aqui cerca de 10 adolescentes da nossa Igreja e alguns líderes dispostos a caminharem com a gente, serem treinados e plantar muitas sementes. Chegamos no sábado, fomos apresentados para Igreja no domingo, apresentamos a peça Free e já na segunda começamos com as revoluções!



Segunda fomos para um local de trânsito intenso onde levantamos faixas, fizemos malabares, portagens e lançamos o "Dia do Abraço". A Stela, cheia de ousadia, ainda arriscou usar um megafone para falar desse amor tão grande. A receptividade dos motoristas e pedestres surpreendeu até o Pastores! Em seguida foi dia do primeiro treinamento do pessoal que mesmo após um dia intenso ainda tinha muita energia pra gastar.



Terça participamos da abertura de mais uma Célula da Igreja e hoje, quarta, saímos bem cedo de casa em casa para conversar com os moradores. Conhecemos idosos muito simpáticos que nos levaram para dentro de casa, mães, donas de casa, jovens... Muitos pedindo uma oração, conversando e se abrindo. Eu mesmo não esperava tanto!



Até o fim de semana vamos mandar mais um relatório. É tanta coisa boa acontecendo, que fica difícil deixar tudo registrado. Conhecemos os missionários argentinos Juan e Laura e o Ivan que são grandes ajudadores da Igreja e estamos vivendo o dia a dia dos Pastores Thiago e Verônica. É louco ver que em apenas alguns dias laços tão fortes sejam firmados.

Isso é família de verdade!