Por Jay Stewart (Texas, EUA)
Jay e outros 17 americanos do Texas estiveram em nossa Igreja por 10 dias realizando visitas evangelísticas usando, acredite, o livro sem palavras como principal estratégia. A seguir o Jay conta um pouco do que aprendeu neste período.
Brasil 2012: Uma grande pergunta me veio nessa viagem. Se você está doente, você iria ao médido depois de melhorar? Eu acho que não. Nós encontramos muitas pessoas no Brasil tentando fazer exatamente isso. Eles queriam por a vida em ordem antes de estabelecer um relacionamento com Deus. Eles pensavam que se fizessem coisas boas, se evitassem as coisas ruins, então eles poderiam ir até Deus.
Eu mesmo já conheci muitos americanos que se sentem da mesma forma, mas a verdade é que nós nunca seremos bons o sufuciente, nós nunca poderemos fazer coisas boas o suficiente, nós nunca seremos perfeitos. É apenas pelo preço pago por Jesus na cruz que nos levará onde devemos estar. Cada erro, cada falha, cada passo em falso que nós damos tem um preço. E esse preço foi pago por todos!
Muitas histórias serão contadas sobre como Deus mudou vidas no Brasil. Eu pessoalmente vi Deus mudar o coração de um senhor de 74 anos cuja esposa estava orando por ele por 8 anos. Isso apenas prova que nunca é muito tarde para dar seu coração e vida para Deus.
Eu tive a oportunidade de conversar com um menino de 17 anos na prisão que estava lutando acerca de qual caminho deveria seguir. Ele queria dar a sua vida para Cristo, mas não tinha certeza se conseguiria ter esse compromisso com Ele. Eu o respeitei porque ele não quis apenas fazer uma oração vazia. Muitas pessoas fazem isso, mas eles não percebem que é em vão.
Não é uma questão de repetir uma oração, é sobre uma mudança de coração. Deus conhece o seu coração melhor que você! Suas ações irão falar a verdade no devido tempo.
A história do Jay
