Acreditar naquilo que não se vê, olhar e não enxergar aquilo que tanto se espera, usar a lógica para enfrentar a realidade. Ser sobrenatural para conquistar o que a lógica não consegue atingir. Assim como nós, a maioria dos leitores desse artigo também são pessoas bem crescidinhas que aprenderam a deixar de lado o sentimentalismo e com o tempo se tornaram pessoas mais maduras a fim de conseguir assumir melhor suas responsabilidades de construir seu futuro.
Mas o que não sai das nossas cabeças é: Até que ponto esse realismo nos atrapalha de viver o sobrenatural? Acreditar no impossível? Salmo é mais do que apenas poesia, ela é revelação daquilo que estava por vir no futuro. Ler salmo é uma grande descoberta, aliás, incrível mesmo é tentar entender o sentimento de todos os salmistas, principalmente Davi, se analisarmos bem suas poesias, mesmo diante de tanta desgraça que a realidade os mostrava, em todo o tempo suas declarações eram de fé e pura confiança em Deus. Acreditavam que tudo ia dar certo, declaravam a sua fé e confiança em Deus com uma convicção invejável. E isso mudou a nossa maneira de pensar.
Uma oração mesquinha
Pensamos que orar pedindo a Deus pra confiar nele é algo vergonhoso. Pois temos a convicção que Ele é fiel e confiável. Então, o que será que nos falta?
Nos falta acreditar em super-herói, ter o mesmo espírito de quando ainda éramos crianças e receber o reino de Deus dessa forma: fé, simplicidade e pureza. (Lc 18:16-17). Nos falta ser mais sobrenatural; menos racional e humano e mais sobrenatural. Nos falta descomplicar mais, fazer a nossa parte e simplesmente deixar que Deus faça a dele. Acho que isso era algo que fazia Davi um cara segundo o coração de Deus. Ele não era muito lógico, ou seja, não se baseava apenas naquilo que via. Na bíblia aprendemos com as suas virtudes, mas também com suas falhas e fraquezas. Davi enfrentou muitos perigos, foi decepcionado por pessoas próximas a ele, pecou contra Deus e pagou um alto preço por seus erros, mas soube reconhecê-los, se arrepender e confessar ao Senhor.
Davi era tipo uma criança que acredita em super heróis, que deixava a imaginação fluir. Ele via em Deus o seu grande salvador, aquele que poderia solucionar qualquer problema que tivesse, alguém que o faria se sentir perdoado, ele via no Pai um lugar seguro onde ele tinha a certeza que no final, tudo daria certo.
Acredite naquilo que não se vê.
Se fosse racional e humano, Davi não teria enfrentado ursos e leões mesmo sendo um adolescente; não teria acreditado que venceria um gigante com uma pedra e uma funda; não teria vencido exércitos inteiros; não teria sido rei e não teria feito muitas outras coisas que ele fez. Tudo porque ele acreditou que Deus era o maior de todos os super-heróis: o mais rápido, o mais poderoso, o mais majestoso, eterno, o mais fiel e melhor de todos. Então por que não confiar nele e não viver o seu sobrenatural?
Davi foi menos racional e humano e buscou mais o sobrenatural. Ele sonhava com Deus e não se importava se as pessoas não acreditavam nele, ou se ele estava desmoralizado diante do seu reino. Ele simplesmente acreditou em Deus como ele realmente era e não como imaginava que poderia ser.
Exercitando a pedir o impossível.
Que essa seja a nossa oração: “Senhor eu quero ser um homem (mulher) segundo o teu coração.”
E se quisermos alcançar o coração de Deus, precisamos ser menos natural e racional e desafiar o impossível pelo poder da fé; como uma criança nos braços do Pai, que não se importa com que os outros vão pensar, mas acreditar nele pelo simples fato Dele ser quem é: O Senhor do impossível. Não há possibilidade de não termos no mundo natural o que Deus já decretou no sobrenatural.
Se ninguém acredita no seu sonho, não se preocupe! Pois a única pessoa que precisa acreditar, já preparou tudo para você.
Acredite em super-herói! =)