Nunca estaremos prontos



Por Luís Fernando Xavier (líder do DaM)

Iniciar com esse título o resumão da Conferência pode parecer pessimista, mas acredite: não é! Quem passou as 96 horas no Vale do Peniel do dia 23 a 26 de Junho sabe bem do que estou falando. Os 6 meses de preparação resultaram em dias em que, nas palavras de Lucas Souza, O CÉU DESCEU!

Reunimos mais de 100 revolucionários vindos de vários lugares do país: Rio das Ostras (RJ), Teresópolis (RJ), Pinheiral (RJ), São José dos Campos (SP), São Gonçalo (RJ), São Luis (MA), Livramento (RS), Betim (MG), Vitória (ES) e até Uruguai! Jovens e adolescentes que reconheceram seus chamados e estão prontos para serem chamados de digamundenses!

Além de todo esse povo, recebemos também o Léo Tody vindo de São Paulo e a Lucas Souza Banda de Vitória. Juntos eles completaram nosso time de preletores que ainda reuniu diversas pessoas que marcaram nossa história como a Denilse (nossa primeira líder), Stela (líder da primeira Base) e Bp. José Elias.

A atmosfera naquele Vale era única! Gente tão diferente, mas que se completa de uma forma incrível mostrando o quanto somos parecidos! Cada sessão trouxe um showtime especial criado pelas equipes de artes sempre com a inovação em mente. Quanto ao teor do que ouvimos por ali, percebemos que essa Conferência definitivamente era para líderes em potencial, pessoas que querem se comprometer muito mais do que por apenas algumas horas.

Dentre as surpresas houve o anúncio de nosso braço de Ação Social, o ComuniDaM, e também o anúncio do nosso projeto de re-estruturação que começa a vingar a partir de julho.

Pensar no que nos aguarda daqui pra frente dá um frio gostoso na barriga. Chegamos pensando que ao sairmos da casa do oleiro estaríamos prontos, mas descobrimos que na verdade nunca estaremos. Nossa vida é uma eterna preparação, um constante mover encerrando e começando novos ciclos... Prontos de verdade só estaremos na glória!

Até lá!