Base DaM São Luis (MA) | Abril de 2010



Oi Pessoal,

O mês de março e abril foram meses nos quais o Senhor continuou mostrando a sua fidelidade e tudo aquilo que ele mesmo tem reservado para nós: surgiu a nossa primeira criação teatral, com a música Pitiful – Blindside; descobrimos o teatro humano; assistimos a peça “três ferramentas” do ministério Jeová Nissi; ajudamos na Igreja local; crescemos como grupo; mas o nosso coração ardia por uma revolução, esse era o nosso propósito.

A liderança sentou, fizemos a programação e estipulamos a meta de fazermos duas revoluções por mês, inicialmente.

Antes de entrar no Diga ao Mundo, lembro como acompanhava o projeto e isso enchia meu coração. Hoje o sonho virou realidade, sou digamundense e faço parte dessa revolução. Uma revolução que antes de acontecer na vida de outras pessoas, acontece na nossa vida. Primeiramente, eu fui alcançada e o DaM em São Luís, nós fomos os primeiros alcançados, porque sabemos que existem tantas pessoas precisando ter um relacionamento com Deus, mas nos sentimos desencorajados, sem ferramentas. Mas quando um grupo de jovens se une pra levar o evangelho de forma criativa, então grandes coisas acontecem, mesmo quando não existem grandes expectativas.



Você começa a olhar as pessoas e se perguntar: Será que podemos oferecer o que o mundo precisa? E então surge a resposta: SIM EU POSSO. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Isaías teve uma visão pessoal da santidade e da glória de Deus e essa experiência produziu o imediato efeito no relacionamento do profeta com o seu povo.

Percebo isso porque os digamundenses chegam pra mim e falam: “Hoje conversei com a coordenadora da escola e vamos agendar uma revolução, quero ganhar os meus amigos pra Cristo”. A cada dia eles entendem que precisam fazer diferença no local onde estão inseridos. Foi assim com Beatriz, Hérica e Arthur que já estão agendando uma revolução na escola que estudam, também com Alex, líder de um grupo cristão na Faculdade, e em parceria com outros cristãos da Universidade Federal do Maranhão, estivemos lá realizando a nossa 1º revolução, juntamente com participações de teatro, circo e muitas outras programações. Mas isso foi possível porque alguém percebeu que precisava impactar o lugar onde passa grande parte do seu tempo. Depois das apresentações eu só puder agradecer a Deus por aquela oportunidade tão única e tão especial, pela sua fidelidade e por nos usar como manancial em um lugar tão árido e sedento.



Tenho orado para que o DaM faça parte da nossa rotina de vida, não apenas nos ensaios, consagrações ou apresentações, mas que o nosso coração esteja sempre pronto a participar de uma revolução dentro da nossa comunidade.

Continuamos com ensaios, consagrações e buscando corações adoradores e dispostos a servir no reino para alcançar muitas vidas. Muitos são os planos, sonhos e objetivos...

Sabemos que só estamos no início da caminhada, mas temos a certeza que o Senhor sabe os pensamentos que tem sobre nós, pensamentos de paz e não de mal. Alguns jovens têm nos procurado e estamos buscando treinar e no momento oportuno aumentar o grupo de acordo com as orientações que temos recebido da liderança.

O Senhor a cada dia mais confirma o chamado específico sobre a vida dos digamundenses e quero agradecer a Igreja do Senhor, pelas orações, palavras que sempre chegaram no momento devido e nos encorajam. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.(1 Coríntios 2:9)

Confira fotos:


Um abraço,
Stela Gomes
Liderança base DaM São Luís