DaM em Barra Mansa


Domingão, sete horas da manhã. Isso é hora de ir para a igreja? A resposta é sim se estivermos falando de jovens e adolescentes digamundenses dispostos e que sentem prazer em fazer a vontade de Deus. O destino desta vez foi a cidade vizinha: Barra Mansa, na Igreja Metodista do bairro Boa Sorte. Cerca de quarenta integrantes do projeto passaram por lá durante todo o dia contribuindo com o Congresso de Juvenis da igreja local, cujo tema foi "Caminhando para fazer discípulos".

O evento teve início com a Escola Dominical, onde líderes do Diga ao Mundo levaram uma palavra sobre Evangelismo Criativo que ampliou os horizontes da igreja a respeito do assunto. Desmistificando o fato de que criatividade ao evangelizar está ligada a grandes eventos, luzes, cores e danças, a igreja foi conduzida a entender que a chave que abre o coração desta geração para o evangelho é relacionamento.

Durante a tarde, cerca de oitenta juvenis da igreja se uniram ao Diga ao Mundo e se dividiram em grupos de ação a fim de se dirigirem a uma rua bem movimentada no bairro, onde seria desenvolvido o trabalho. A galera cuspindo fogo, carros com os porta-malas carregados de som, o street dance arrebentando, logo as pessoas foram se aglomerando e fechando a rua para ver o que se passava ali. O teatro atraía enquanto levava sutilmente a mensagem aos corações. E quando já havia mais de uma centena de pessoas ao redor, atraídas e envolvidas por tudo aquilo, foi a hora de os grupos de ação entrarem em... ação! Se aproximando de quem olhava, se apresentando e iniciando uma conversa descontraída. Em alguns minutos as pessoas iam se conhecendo, se abrindo, se sentindo a vontade. E o evangelho foi levado através de relacionamentos. Afinal, quem não gosta de fazer amigos?

À noite um grande culto encerrou o congresso. Muito louvor, alegria e festa. O culto terminou com o famoso vídeo da Andressa e com uma multidão à frente da igreja, se derramando na presença de Deus, confrontados e desafiados a fazer alguma coisa hoje, por que amanhã talvez não dê mais tempo.

O DaM voltou. Mas sabemos que a obra naquele lugar não vai parar!

-- Confira fotos do evento, clique aqui