Por Vanessa Vieira
Você já viveu um momento em que literalmente perdeu o controle e não respondeu mais pelos seus atos? Sinceramente acredito que todos os seres viventes dessa terra que são feitos de carne e osso, que é racional e respira, como eu e você, já enfrentou esses pequenos transtornos emocionais, por menores ou maiores que ele possam ser.
Domínio próprio: é uma das maiores dificuldades que o ser humano possui, pois é uma luta que ele trava contra ele mesmo. É incrível que quando pensamos nesse patamar te auto controle, SEMPRE tentamos visualizar alguém, uma pessoa em quem podemos nos espelhar e seguir os mesmos passos a fim de sermos melhores.
Quando você pensa em uma pessoa que é um exemplo para você, em quem você pensa? Uma PERGUNTA: Você já ouviu falar dessas siglas: O.Q.J.F?
Sem dúvida alguma, uma das personalidades mais estudadas e admiradas por muitos psicólogos e conhecidos escritores é Jesus. O que Jesus faria? Ele faria apenas aquilo que seria o certo.
Vários livros já foram publicados a respeito da personalidade de Jesus, segundo muitos estudiosos ele foi:
- O maior psicólogo que já existiu;
- O maior líder da história;
- O maior exemplo de amor;
- O mestre dos mestres;
JESUS NOS ENSINOU TUDO QUE PRECISAMOS, Ele provou que é possível ser alguém melhor, se superar a cada dia e ser amigo de Deus. – Jo 8:29. Jesus é a figura perfeita daquilo que buscamos melhorar em nós, ele nos prova que é possível sim se superar, sendo e vivendo como simples seres humanos que somos.
É uma questão de lógica: quanto mais conhecemos uma pessoa, mais intimidade temos com ela e automaticamente, ela sempre está perto de nós e isso é intimidade. Deus era um chegado íntimo de Jesus, não apenas por ser seu filho, mas porque ele procurava fazer coisas que Deus gostava. Deus exaltava Jesus. Fl 2:9 – TODOS NÓS PRECISAMOS DE ESTÍMULO e Deus reconhecia Jesus como alguém que fazia parte Dele, porque ele era o próprio Deus.
O que Jesus fazia?
a. Ele amava o que Deus amava;
b. Ele se movia ao redor de um objetivo: Fazer com que as pessoas que o rodeavam pudessem querer estar com Deus.
c. Ele pedia a opinião de Deus antes de agir.
d. Ele pensava antes de agir
e. ELE ERA ELE MESMO. Nós somos cheios de defeitos, mas mesmo assim, não precisamos desisitir, mas sim continuar rumo ao alvo.
QUAL É O SEU ALVO? O alvo de Jesus era salvar vidas, porque ele amava as pessoas. Quando amamos muito alguém, nós não queremos para ela o que não queremos para nós. Será que Jesus faria o que você faria?
Pense nisso.