Visita à Base de Rio das Ostras (RJ)



Por Luís Fernando Xavier (líder do DaM)

Neste fim de semana estivemos junto com a base na cidade de Rio das Ostras (RJ) para treinamentos, revolução e também matar um pouco da saudade, né? Confesso que pra mim foi ainda mais especial porque essa é uma das poucas Bases do DaM que não tive a oportunidade de conhecer - ela foi implantada em janeiro deste ano através do DaM na Estrada.

Na sexta, depois de uma longa viagem, eu e o Victor fomos recebidos por alguns digamundenses com um churrasco delicioso e no sábado, bem cedo, começamos os treinamentos. Tivemos no início a oportunidade de conhecer melhor cada digamundense e saber como andam as coisas ali e em seguida assistimos o ensaio deles para a revolução que aconteceu no final da tarde. Aproveitamos para dar algumas ideias e fazer pequenas alterações.

Já de tarde ao chegar na rua com muita ansiedade pela revolução nos deparamos com vários empecilhos: ventava muito, não tinha ninguém na rua nem nas proximidades e o som estava tão precário que era quase inútil. Os minutos foram passando, pensamos em "tentar" em outro bairro, pensamos em desistir, mas nesse meio tempo os digamundenses nem perceberam nosso medo. Ficaram o tempo todo fazendo malabares, convidando moradores (os poucos que passavam), tudo sempre com muita alegria.



Daí quando estava tudo pronto pra dar errado fomos pegos de surpresa por cerca de 10 crianças que pararam na rua, jogaram as bicicletas na calçada e queriam aprender malabares. A alegria delas era tanta que entendemos o motivo de estarmos ali - fizemos nossas apresentações para um dos nossos públicos mais seletos até hoje! E deu super certo afinal, não importa a quantidade - o que importa são as pessoas!

No final reunimos todos na Igreja, oramos por elas e entendemos o plano de Deus nisso tudo. Acho que a frase que melhor descreve nosso sentimento veio de uma das nossas digamundenses de Rio das Ostras:

"Esse foi um dos melhores dias da minha vida. Eu gostaria de poder fazer isso todos os dias!".



Retornamos para Volta Redonda com uma alegria sem limites sabendo que esse "povo" que somos é o mesmo em tudo quanto é canto dessa terra! O que nos impulsiona é o mesmo chamado e empenho! A revolução continua crescendo e se multiplicando...

Confira o álbum de fotos completo no Facebook e assista abaixo os melhores momentos: