Estamos nessa juntos!



Por Luís Fernando Xavier

Talvez você se sinta impotente e ainda não tenha a convicção de que uma revolução pode acontecer através de poucos. A sensação de sermos 1 em meio a quase 7 bilhões nos faz desacreditar em nosso potencial como revolucionários. Eu quero te mostrar que a história não é assim. Quero te mostrar que estamos nessa juntos!

No Egito



As manifestações começaram com a determinação de poucos em fazer algo para derrubar um governo ditador. Metade do povo (os mais fracos) perecem sobrevivendo com míseros 2 dólares por dia enquanto a corrupção, injustiça e desigualdade crescem desenfreadamente. O barulho começou e logo o regime tentou calar o povo, tentou derrubar as conexões com a internet, mas alguns revolucionários não deixaram isso acontecer e através de mensagens no Twitter e Facebook várias mobilizações foram realizadas. Hoje a liberdade e a justiça estão mais perto. Porque poucos acreditaram.



Em Londres



Diante da crise financeira que assola todo o planeta, no Reino Unido uma onda de saques e destruição insurgiu causando pânico nas ruas e indignação mundial. Um jovem chamado Sam Pepper decidiu começar um movimento no Facebook chamado "Operação Xícara de Chá" onde ao invés de sair para saquear, as pessoas postavam fotos tomando um chá (costume típico inglês) em sinal de protesto buscando mostrar que não é através de violência que a revolução acontece. Em poucos dias a página recebeu mais de 300 mil "likes", se transformou num site e ganhou visibilidade mundial.

No Rio de Janeiro



A juíza Patrícia Lourival, assassinada em agosto na entrada de sua casa com 16 tiros, combatia por anos um grupo de extermínio na cidade de São Gonçalo. O costume dos policiais corruptos era: sequestrar pessoas envolvidas com drogas, torturar, pedir dinheiro em troca e após a negociação assassinar mesmo assim. Além disso, alterar cenas de crime era "normal" para livrar amigos e parceiros. Patrícia se doou completamente para  mudar essa situação e a taxa de crimes em que a cena era adulterada caiu de 20 para 6 em apenas 1 ano.



Acredite ou não uma revolução está acontecendo em nossos dias e por mais insignificante que você pareça ou pense ser, Deus te enxerga diferente e te convida a também a mudar um pouco o mundo. Seu Reino de justiça vem em breve, a injustiça encontrará seu fim, mas será que você estará disponível para fazer isso acontecer?

"Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:7-8