Visita à Base de Vitória (ES)



Por Luís Fernando Xavier (líder do DaM)

Saímos de Volta Redonda na sexta às 18:30. Chegamos em Vitória às 5 da matina. Levantamos às 9h para uma revolução que passaria por algumas avenidas e iria até a recepção de um Hospital. Pode parecer desgastante, mas também foi surreal! E esse foi apenas o início da nossa curta visita à Base de Vitória (ES) que há pouco tempo comemorou 1 ano de implantação.

De cara o que nos surpreendeu foi a animação destes quase 20 digamundenses: todos chegaram pontuais à Igreja para a preparação, últimos ensaios, maquiagem, muita foto e intercessão.



Eles passaram os últimos dias embalando pequenos kits de balas (cerca de 600 kits ao todo) junto com um singelo convite para o Aniversário de 2 anos da Igreja que passou por pequenas reformas. Essa foi a estratégia que recebemos, mas as balas foram apenas a isca. O mais importante mesmo foram os inúmeros abraços gratuitos distribuídos e uma simples frase que estampava nosso cartaz. Isso foi suficiente para que centenas de pessoas descobrissem o amor de Deus revelado em cada sorriso.



Se você tivesse passado por ali talvez teria saído correndo. Ou melhor, talvez nós teríamos saído correndo atrás de você. Os clowns dessa Base são uma revelação a parte - todos com uma energia e veia cômica que envolvia a todos!





Nossa última parada foi na recepção de um hospital - algo inédito para nós. Com a autorização pudemos abraçar pais e crianças que aguardavam notícias de entes enfermos.



Já nos cultos, depois de pegar umas dicas com o Leandro (vice-diretor de street de Volta Redonda), a Base apresentou a sua versão da abertura da Conferência 2010 - fruto de ensaios árduos nos últimos meses. Ficou lindo!



No sábado a noite eu tive a oportunidade de ministrar com eles e toda Igreja que tem abraçado de forma fenomenal a nossa causa.




E no domingo ainda contamos com a presença do Bp. José Elias e Pra. Cláudia para a Consagração de Obreiros onde vimos os líderes da Base (João e Tati) serem consagrados ao Presbitério!





É uma experiência muito gratificante saber que há 600km de Volta Redonda existe uma Base tão unida e cheia de convicção do chamado para ganhar vidas. Em algumas conversas eles disseram como o DaM está sendo importante na vida deles para alcançar suas próprias famílias, amigos e também para se encontrar dentro da Igreja.

Como bem lembrou o Leandro... Somos pessoas ordinárias realizando coisas extraordinárias!

Confira a galeria de fotos: