Demorou, mas enfim estou aqui para falar sobre o 1º aniversário da base de São Luís. Ainda hoje me lembro de quando o DaM na Estrada esteve em nossa cidade pela primeira vez e como fomos incentivados a iniciar uma base.O início sempre é um desafio... Como esquecer da nossa primeira reunião com 7 componentes onde estabelecemos as metas? Nós vimos as dificuldades para superá-las! Lembro da nossa consagração perante a Igreja, a nossa primeira apresentação, a primeira revolução, a viagem ao Piauí e várias outras coisas onde todas as vezes Deus demonstrou a sua fidelidade.
No mês de março estivemos comemorando todas essas bênçãos pelo primeiro aniversário. Mas antes os preparativos foram intensos, todas as equipes tiveram sua participação e se envolveram em cada parte da comemoração. Os ensaios foram apertados: enquanto o street ensaiava para um lado, o circo ou o teatro ensaiava para o outro e assim a cada ensaio era notório o comprometimento e a expectativa de cada um.
Fizemos uma semana de consagração e no dia 26, o dia da apresentação, amanheceu com uma forte chuva acompanhada por trovões. Mesmo assim, enquanto as ruas estavam vazias, fomos para a igreja debaixo de um temporal e passamos a manhã ali em consagração ouvindo o que Deus tinha pra nossas vidas. O dia tão esperado era também um dia chuvoso, mas resolvemos colocar nas mãos do Pai e confiar que todas as coisas cooperam. No final eu disse: “Chuva é bênção, se Deus nos presenteou com essa chuva, coisas maiores virão à noite.”
Apesar do tempo nublado, a tarde foi a hora da mobilização onde saímos às ruas com faixas convidando a vizinhança para aquela festa que era tanto nossa quanto deles.
Apesar do dia nublado, a noite foi perfeita! Nada de chuva, nada de tempestade... É bem verdade que a quadra estava encharcada e todo mundo ajudou: uns arrumavam o som, outros as faixas, outros secavam e quando menos percebemos a quadra estava lotada e enfim pudemos começar a revolução que foi regada a louvor, apresentações de street, teatro, clown, circo e rodinha com b-boys.
Cada momento foi incrível e fantástico! Nessa noite tivemos uma reconciliação e com certeza muitas sementes lançadas. No final foi a vez de fazermos relacionamento, de repente muitas pessoas que estavam indiferentes foram se aproximando e mostrando que independente da aparência todas as pessoas precisam de Deus. Em geral todos estavam curiosos e querendo saber mais sobre o Diga ao Mundo,
Se eu fosse falar tudo que sinto por esse primeiro aniversário da nossa base ficaria sem palavras, então resumo tudo com uma frase que me acompanhou nesse ano: Deus é Fiel ainda que sejamos infiéis.
Um grande abraço a todos e tenho certeza que muitas coisas vão acontecer através de cada um de nós.
Confira mais fotos:
Stela Gomes (líder da Base)