Por Vanessa Vieira (diretora de teatro e intercessão)
Pensar na criação realmente é algo fantástico! Imaginar que de uma simples terra sem forma e vazia, onde só havia trevas, pudesse surgir algo tão incrível onde hoje pudéssemos habitar nos faz acreditar que em meio a tanta destruição Deus realmente tinha um plano perfeito.
Deus desejava algo e para que tudo fosse da maneira que ele esperava foi preciso fazer uma pequena e desgastante “reforma” por aqui para que nos últimos dias o seu sonho mais esperado pudesse ser realizado: A nossa criação. (Gênesis 1: 26 e 28)
Ele criou um ser a Sua imagem e semelhança, lhe deu o sopro de vida, Deus preparou tudo para que o homem pudesse:
1. Ser feliz;
2. Dominar;
3. Ser amigo Dele.
Felicidade e alegria
O Senhor nos Criou para sermos felizes, mesmo quando tudo não vai bem. É incrível saber que até hoje preferimos momentos de alegria a sermos realmente felizes. A Felicidade é algo que nada e ninguém pode nos tirar. Mesmo quando as coisas não vão bem com a gente, já a alegria é algo totalmente momentâneo. Nem todas as pessoas que são alegres possuem a felicidade. A felicidade é algo que vem diretamente de Deus.
Domine
O plano perfeito de Deus não foi apenas a criação do homem como um todo, mas a criação da sua vida. Desde o início ele tinha como meta criar você. Era um plano perfeito e infalível! Ele planejou algo lindo, a felicidade de verdade, mas certas vezes saímos dessa rota por vários motivos, mas o principal deles é a nossa DECISÃO. Decidimos por não tentar agir diferente, em continuar sermos as mesmas pessoas alegres, ou simplesmente não nos sentimos capazes de retornar a rota perfeita de Deus.
Porque isso acontece comigo?
É difícil deixar hábitos antigos e abandonar coisas que nos fazem sentir tão bem por um determinado tempo, e assim vamos vivendo a nossa vida, assistindo as coisas acontecerem com todos, sem nos preocupar em mudar o final de nosso possível trágico final.
Às vezes pensamos que fomos criados para sermos coadjuvantes da nossa história quando na verdade Ele nos criou para sermos os protagonistas! Ele sempre tem a força que a gente precisa. Ele é tudo que temos!
Assuma o papel principal
Não deixe que as coisas dominem você, pois na verdade, Deus nos criou para dominar todas as coisas, debaixo de Seu total domínio e poder. Não fique sentado assistindo a sua vida acontecer esperando apenas o final. Mude o rumo da sua vida e deixe que a sua história de felicidade aconteça e mude histórias.
Sinais de um coadjuvante:
- Não tem sonhos para o futuro(sonho = metas);
- É sempre pessimista;
- Acredita que nada de surpreendente possa acontecer com ele;
- Já que sabe qual será o seu “fim”, apenas espera os dias passarem;
- Não tem convicções e não luta por nada do que acredita.
- Sempre se acha fraco e imerecedor do favor de Deus;
- Pensa que Deus não tem planos para ele.
- Acredita que não tem chamado para nada.