DaM no Reação 2011



Por Luís Fernando X. de Mello (líder do DaM)

Nestes dias de Carnaval, enquanto nossos digamundenses descansavam, uma equipe de 6 pessoas embarcou numa viagem de 4 horas e meia para a cidade de São José dos Campos (SP) rumo ao Reação 2011 - Conferência de Evangelismo realizada já há 4 anos pela Primeira Igreja Batista.

LOUCO. TOTALMENTE DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ FIZEMOS. OUSADO. Essas são as palavras que talvez melhor representem o que vivemos ali. Cerca de 420 jovens de todo Brasil se inscreveram e decidiram se unir a outras dezenas para somarem forças e formarem um só povo com um desejo: transformar o Carnaval de São José dos Campos e São Luís de Piraitinga (que em 2008 foi considerado pelo New York Times o maior do Brasil).

As ministrações



Os pastores da PIB (Primeira Igreja Batista) se encarregaram da maior parte das palestras e ministrações tendo ainda como convidado o Pr. Mario Rui Boto direto de Portugal (Centro Cristão da Cidade). Com palavras rhemas redescobrimos diversas passagens da Bíblia sob uma nova perspectiva. Às vezes faltava tempo para anotar tanta coisa bacana, mas tentamos deixar tudo registrado.

A melhor parte: o evangelismo



Não vou entrar em todos os detalhes do evento, vou pular para parte mais supreendente de todas. A parte "prática" do evento aconteceu de duas formas: um desfile no sambódramo da cidade (SJ dos Campos) e um bloco de rua em SL de Piraitinga.

Sim! Você leu isso mesmo! Um DESFILE NO SAMBÓDRAMO com tudo que tem direito: fantasias, carro alegórico, samba enredo e abadá. Fomos o primeiro grupo a desfilar no domingo. Enquanto mais de 500 jovens desfilavam e sambavam outros iam abordando quem nos assistia (milhares de pessoas). A presença de Deus era tão forte naquele lugar que enquanto passávamos podíamos ver jovens e adultos chorando quebrantados. Só naquela noite mais de 50 confessaram Jesus!

No dia seguinte caímos na estrada e depois de 1 hora de viagem chegamos a São Luis. A cidade que no início parecia estar vazia logo foi inundada por um mar de jovens e adolescentes de fantasias com uma "alegria" repleta de muita bebida, drogas e sensualidade.

Ali com a bateria de samba da PIB fizemos um "arrastão" falando do amor de Deus por cada um. Enquanto passávamos alguns riam, outros caiam no samba e ainda muitos se interessavam em descobrir como Jesus poderia alcançá-los mesmo naquele lugar.

Me lembro de uma senhora que veio em minha direção chorando pedindo uma oração! Assim como ela, vários outros paravam tudo para também confessar a Jesus! Além de milhares que foram abordados tivemos outras 200 conversões.

Voltamos para nossa cidade com o coração surpreendido e com aquela ótima sensação de dever cumprido tento descoberto que o amor de Deus não para, nem no Carnaval. E que nenhuma treva é tão escura que não possa ser preenchida pela luz que somos nós!

- Clique aqui para baixar o samba enredo deste ano e ouvir