O tempo certo

Por Thadeu de Souza Minotti (equipe de Street Dance)

E aí digamundenses escolhidos a dedo por Deus? Saibam que cada um de vocês tem um valor único e inestimável. Faz tempo desde que postei meu último depoimento no site do DaM, então vim hoje aqui pois tenho muito a dizer. Eclesiastes diz que a tempo para todas as coisas - Tempo de ficar calado e tempo de falar (Eclesiastes 3:7b).

Este tempo de me calar foi muito especial, difícil, porém especial. Às vezes deixamos de ouvir a voz de Deus porque só nos preocupamos em falar, e não paramos para prestar atenção no que Ele quer falar conosco. Esses últimos meses foram o meu momento de me aquietar, me recolher e ouvir a voz de Deus.

Como tudo aquilo que nós passamos nas nossas vidas tem um propósito de Deus, comigo não foi diferente. Nesse tempo Deus falou várias vezes comigo e foram todas muito especiais. Neste tempo Deus moldou a cada dia o meu caráter. Assim como Ele me disse várias dessas vezes: “A espada é forjada no fogo”“O barro tem que ser amassado pra um dia virar um vaso”“Os grandes soldados só são consagrados depois de viverem grandes guerras”.

Mas essa última semana foi fenomenal pra mim, então Deus me tocou pra que eu compartilhasse. No sábado pela manhã quando acordei não sabia o que Deus tinha preparado pra mim, minha pobre mente jamais poderia imaginar algo tão lindo. Nosso Deus é demais. Preparei um dia totalmente diferente do que foi. Fui para o ensaio do Street Dance, e quando cheguei a Paula (diretora de clown) estava tentando encontrar alguém para ir pra Paraíba do Sul (RJ) com o DaM de última hora devido a um imprevisto com uma pessoa da equipe que não poderia ir. Então eu fui.

Foi nítida a mão de Deus, como os planos d’Ele se cumprem de qualquer maneira. A lista da equipe que iria para Paraíba do Sul já havia sido mudada por várias vezes, com varias pessoas, mas Deus queria que eu fosse. E lá Deus falou muito comigo a respeito do que é ser “servo”.

Tivemos um evento maravilhoso em Paraíba do Sul no sábado, com mais de 300 crianças em uma Colônia de Férias, onde fizemos apresentações de Clown e Street Dance.

E no domingo pela manhã Deus começou a falar comigo através da Palavra em João 13 onde se encontra a história de quando Jesus lavou os pés dos discípulos. Então, temos que servir uns aos outros, lavarmos os pés uns dos outros. E de noite Deus completou a palavra que me deu. O Pastor Clayton (vocalista da banda Discopraise) pregou sobre “João 13:7”:

Jesus disse: “Agora você não entende o que eu estou fazendo, porem mais tarde vai entender”!

Hoje pela manhã Deus falou comigo sobre a história de José, que foi vendido pelos irmãos para ser escravo no Egito. Passou por muitas lutas, foi preso, ficou sozinho e carregava a dor ter sido traído por seus irmãos. Mas no fim Deus o honrou o transformando em Governador do Egito e ele pode salvar muitas vidas nos 7 anos de vacas magras onde a comida foi escassa.

E por várias vezes me questionei o porquê eu estava passando por certas situações, certas lutas, certas provações. E hoje eu posso entender.

“Mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente”. Gêneses 50:20b

Esse tempo foi um grande crescimento pra mim, e hoje posso dizer para vocês essas palavras como motivação.

“Sabedoria não é o quanto você sabe, e sim o quanto você admite que não sabe”.

Admitam seus erros e aprendam com eles para não os cometer novamente. ESTEJAM PRONTOS a mudar, porque a vida é feita de constantes mudanças. E o quanto mais nos calarmos e pararmos para ouvir a voz de Deus, mais iremos aprender com Ele.

“O Silêncio é a oração do Sábio”. - Augusto Cury