Durante alguns dias do mês de julho nossa Base em São Luis (Maranhão) esteve na cidade de Palmerais no Piauí em sua primeira viagem para fora do estado! Abaixo a Stela (líder da Base) conta como foi essa experiência.
Detalhe: a Base de Volta Redonda também esteve lá no início do ano durante o DaM na Estrada. Clique a qui e saiba como foi!
A paz amada Igreja,
Se eu pudesse definir com uma frase a viagem da nossa base ao Piauí seria: DEUS é FIEL! Quando soubemos da viagem pensamos em várias formas para arrecadar dinheiro e tivemos uma idéia: Fomos ao sinal de um bairro de São Luís e lá fazíamos mobilizações e a venda de água. Conseguimos arrecadar dinheiro mais do que suficiente para ajudar nas passagens, comprar material para as apresentações e custear nossa alimentação em Palmeirais.
Então no dia 21 de Julho partimos para Palmeirais e lá fomos recebidos pelo Pr. Tiago e a missionária Janaina, conhecemos alguns membros da Igreja e contribuímos com o culto.
No dia 22 de julho tivemos um momento muito especial quando fomos orar e abençoar a cidade em uma pracinha localizada perto da casa onde estávamos. Ali o Senhor trouxe um grande amor por aquele lugar e pelas pessoas. Também fizemos mobilização pelas ruas, momento onde conhecemos várias pessoas.
No dia 23 fizemos mobilização na feira, utilizamos estratégias de evangelismo criativo. A tarde realizamos um trabalho com as crianças e mais uma vez pudemos falar do amor de Deus para aquelas crianças e para os pais que estavam ali.
A noite fizemos a revolução na praça Central, logo que chegamos ali sentimos um peso espiritual muito grande, mas começamos a orar e as coisas foram acontecendo. A praça começou a encher e logo após as apresentações a galera deu show em relacionamentos, até os mais tímidos me surpreenderam e conseguiram se aproximar de várias pessoas. Foi um momento para quebrar a visão tradicional que muitos tinham sobre os cristãos e sobre Deus. Naquela noite geramos tantos relacionamentos que saímos da praça meia-noite e ela ainda estava lotada.
Logo após fomos a casa dos pastores, lá tivemos um momento de comunhão e oração, onde o Senhor falou grandemente.
O dia 24 foi voltado para a I Noite Caipira, essa foi uma noite maravilhosa principalmente porque muitas pessoas que convidamos na praça estavam ali e puderam se alegrar com a gente, teve de tudo: pula-pula, peça caipira, teatro, música, brincadeiras, comida típica. Nessa mesma noite nos despedimos com o coração apertado e confiantes que Deus havia feito muitas coisas naquele lugar.
Não sei dizer ao certo quantas pessoas alcançamos, mas creio que Deus nos levou para aquele lugar para fazer diferença! Conhecemos jovens que nos marcaram e com as vendas no sinal e uma feijoada que contribuíram conosco em todos os momentos: a Jaiana, o Tiago e o Neto.
Até hoje continuamos tentando estreitar os relacionamentos com jovens que conhecemos ali, muitos jovens disseram aos pastores que pretendem voltar a igreja. ei que lançamos as sementes, agora devemos orar para que elas frutifiquem. Apesar do pouco tempo foi uma experiência que nos marcou profundamente e o nosso desejo é continuar sendo usados por Deus e para a glória dele.
Stela
Confira a galeria com as melhores fotos:
Base de São Luis no Piauí!
