Dizendo ao mundo há 1 ano!


Escrito por: Eduardo Madella

Temos mania de imediatismo.
O mundo hoje é assim. Tudo é instantâneo. As comunicações, os transportes, o macarrão. E por vezes permitimos que esse imediatismo roube a nossa calma e nossa paciência. A vontade de ver as coisas acontecendo é muito grande. E maior ainda é o desejo de que as coisas aconteçam do jeito que a gente sonhou. Só que às vezes a gente não sabe sonhar.

No começo sonhávamos com um projeto gigante.
Queríamos todos com a gente. Pensávamos em centenas de jovens. Hoje vemos que menos é mais. Entendemos que número não faz muita diferença. Talvez até dificultasse as coisas. Ao contrário, temos poucos que se desdobram em vários. Muitos dons em um só. Uma família que se complementa.

Chegar a isso foi difícil.
Deixar nossos caprichos de lado, parar de querer fazer do nosso jeito, se abrir, abraçar outros, confiar. Aos poucos a gente foi vendo que tínhamos mais gente querendo sonhar junto com a gente. Talvez não aqueles que a gente queria que sonhasse. Mas eles foram chegando, uns timidamente, outros com tudo, nos surpreendendo. E como isso foi perfeito.

Perfeito porque às vezes nós queríamos fazer, mas não sabíamos como.
Tínhamos jovens apaixonados pela visão. Mas como botá-la em prática? O que fazer com esses potenciais? E cada um foi achando seu espaço. Dando idéias, se envolvendo, abraçando,
querendo mesmo fazer alguma coisa. Querendo de verdade revolucionar. Querendo ver essa geração tranformada e deixar sua marca nisso.

Assim chegamos a 1 ano.
E quando eu páro pra pensar nisso, vejo que éapenas o começo. Há um ano atrás tínhamos uma idéia, um desejo. Hoje temos um projeto. Temos um plano. Temos meios. Temos histórias pra contar. Histórias de vitória. Histórias de crescimento. Várias histórias individuais que se mesclam numa só. A história do Diga ao Mundo. Nada mais do que jovens que se dispuseram pra que Deus cumprisse Sua vontade. Nada mais que jovens que ousaram buscar mais do que aquilo que já estava diante dos seus olhos.

1 ano é muito pouco.
Ainda estamos em tempo de preparação e olha o que já foi conquistado. Isso me faz ver um futuro. O que será o Diga ao Mundo daqui a 10 anos? Isso vai depender de mim e de você. Hoje podemos ver que se persistimos e nos esforçamos para ser aquilo que o Senhor espera de nós,
coisas grandes acontecem. Daqui a 10 anos podemos lotar um estádio de futebol com jovens salvos e transformados pelo poder de Deus operado através de nós. Ou talvez tudo o que nós vamos encher é um quintal de uma casinha humilde no interior do Brasil, com alguns poucos jovens simples experimentando descobrir um Deus que é vivo.

De qualquer maneira eu vou estar feliz. Feliz por estar fazendo o meu Deus feliz. Às vezes a gente não sabe sonhar. Mas eu quero continuar aprendendo a sonhar os sonhos de Deus. Continue me ensinando Senhor.