Conheça o Beto Tavares e a Vila do Louvor

Beto Tavares é mineiro de Belo Horizonte, nascido em 24 de Março de 1962. É formado em Comunicação, e durante vários anos trabalhou como designer gráfico. Na música, já participou de ministérios em Belo Horizonte, como cantor e compositor. É líder de louvor desde os 16 anos, sempre atuando neste ministério em conexão com evangelismo.

É membro da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, uma vibrante igreja de 2500 membros que gosta de louvar e evangelizar. Ali ele trabalhou, além do louvor, com o culto infantil, evangelismo e com os jovens. Foi esta igreja que enviou Beto para trabalhar com JOCUM, em 1988.

Na missão JOCUM, após ter cursado a Escola de Treinamento e discipulado, trabalhou com evangelismo, e também foi aluno da Escola de Preparação de Obreiros e Líderes. Morou nos Estados Unidos, onde trabalhou na base de JOCUM de Tyler, Texas, e se juntou a equipes evangelísticas que viajaram pela América do Norte e Europa.

De volta ao Brasil, Beto implantou a base de JOCUM em São Paulo, em 1991, onde liderou até o final de 1999. Desenvolveu trabalhos diversos, como ensino nas escolas de JOCUM, recrutamento, treinamento e envio de missionários e novos líderes. Implantou novos ministérios na cidade de São Paulo, em conexão com igrejas locais. A base realizou eventos, e recebeu inúmeras equipes estrangeiras para trabalhos evangelísticos nas escolas, favelas, prisões, hospitais, e principalmente nas ruas de São Paulo.

O CD “Fogo” foi gravado em 1995 em Atlanta (EUA) e lançado no Brasil em Janeiro de 1997. Beto tem viajado frequentemente desde então, pelo Brasil e outros 30 países, fazendo concertos, liderando louvor, pregando e ensinando nas igrejas, acampamentos e bases de JOCUM. O segundo álbum é o CD “Sede”, lançado em Outubro de 2001, que também já tem sido divulgado em várias cidades do Brasil. Em Setembro de 2002, a Oitava Igreja de BH gravou ao vivo o CD de adoração “Venho Me Entregar” , com a participação de Beto na liderança do louvor. Este CD inclui algumas de suas composições inéditas até então, e saiu em Março de 2003.

O quarto álbum, ‘”Mover” foi lançado em outubro de 2005. Também um CD de adoração, “Mover” apresenta um clamor por intimidade e relacionamento profundo com Deus, e um desejo de ver essa nação brasileira (e as nações do mundo também) profundamente tocada pela presença de Deus e um avivamento marcante.

O estilo musical predominante em “Mover” é o pop, com diversos pontos de fusão com temperos brasileiros. O CD apresenta ainda duetos com a cantora Rafaella Henriques, parceira de Beto há 4 anos e dona de uma linda voz e um carisma e interpretação especiais. A produção musical é de Raphael Costa (Vila do Louvor e Vineyard) e Amauri Muniz (Vineyard).

O quinto Cd de Beto está sendo preparado, com data prevista para lançamento em Outubro de 2008.

Conheça a Vila do Louvor

Em 2001 Beto fundou o ministério “Vila do Louvor”, que focaliza o recrutamento e treinamento de pessoas que desejem usar música e as artes para fazer missões mundiais. Isso inclui ministérios de louvor e dança, equipes evangelísticas de música, escolas de treinamento, desenvolvimento de projetos de multimídia, design gráfico, artes culturais e no futuro, produções de CDs, musicais e ministérios de arte e louvor para crianças. A Vila do Louvor é um ministério de JOCUM.

Equipes da Vila do Louvor já estiveram ministrando em todas as regiões do Brasil, América do Sul, México, Estados Unidos, Europa e Ásia, totalizando 21 países até agora. Uma nação em que o ministério deseja investir pesado é o Timor-Leste, onde a Vila do Louvor já esteve três vezes, ministrando em conferência de louvor, evangelismo e apoio ao ministério de JOCUM e de igrejas locais. Em 2007 a Vila do Louvor realizou uma Escola de Louvor e Adoração no Timor-Leste, com 80 participantes nativos.

Beto também tem sido parceiro do ministério Vineyard no Brasil desde sua implantação, tendo participado de diversos CDs, como cantor e compositor, além de ser tradutor de boa parte das músicas da Vineyard Music Brasil lançadas em português.

Beto é casado com Raquel, que está em JOCUM desde 1993, e tem se envolvido com Treinamento missionário e com a parte logística da base e de eventos do ministério. Eles tem uma filhinha de 8 anos, chamada Nicole.